Carta pra você que tá pensando em desistir

17:06


Ei, relaxa. Tudo isso que você tá sentindo agora vai passar. Respira fundo e conte até dez. Se preferir feche os olhos e se concentre nas batidas do seu coração. Sinta a vida que pulsa dentro de você. Sentiu? Então me faz um favor, não desista disso.

Acredite, seus problemas não são maiores do que você. Às vezes a vida foge do nosso controle, coisas ruins acontecem e o mundo parece cair sobre nossos ombros. Mas é passageiro. Depois da tempestade o sol sempre brilha outra vez.
Vem cá, deixa eu te lembrar de como o céu azul é lindo. Você já viu o sol nascer e se pôr alguma vez? Não? Então você precisa contemplar esse espetáculo. É incrível.

Na verdade, tem muitas coisas incríveis nesse mundo que você só conseguirá presenciar se continuar aqui. Portanto, não desista de você. Lembre-se que a temporada daquela sua série favorita ainda nem estreou, você não pode perder. Além disso, aquela sua banda predileta vai lançar muita música boa, você precisa estar aqui para ouvir. E todos aqueles livros que você ainda não leu? Percebeu o tanto de coisa que você vai perder se desistir agora?  

O mundo é tão grande e você ainda tem tanto que ver, viver e aprender. Lembre-se de todos aqueles sonhos que ainda não foram realizados. Não deixe tudo isso se perder.

Eu entendo que a situação é complicada, que as coisas vão mal e você tá cansada de tudo isso. Então tire um tempo para você. Muda o corte de cabelo e o guarda-roupa. Se precisar, muda de faculdade, de cidade, de emprego. Refaz o teu caminho e descubra uma nova estrada que te leve de volta para casa. Desista de tudo que te consome, mas, por favor, não desista da vida que corre por suas veias e que palpita dentro de você.

           ⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹⇹
Setembro é o mês de prevenção e conscientização do suicídio com a campanha “Setembro Amarelo”. É importante lembrar que depressão não é frescura, bobagem ou mi mi mi, já foi estatisticamente comprovado que cerca de 5,8% da população sofre de depressão, sendo 11,5 milhões só no Brasil. É provado também que cerca de 80% dos que cometeram suicídio pediram algum tipo de socorro, então preste mais atenção as pessoas que estão próximas a você, um simples gesto pode salvar uma vida. Se você estiver passando por algum problema e esteja pensando que o suicídio é uma saída, por favor, fale, procure um amigo, um familiar ou um profissional. Não desista de você.

Leia também:

1 comentários