Carta para você que tá saindo do ensino médio

18:00

Finalmente chegou o dia que você tanto sonhou. O ensino médio terminou e você NUNCA mais precisará colocar os pés no colégio outra vez. Mas acredite, quando chegar a hora de fechar o caderno pela última vez, você sentirá um vazio tremendo no peito e nas semanas seguintes tudo irá parecer meio fora do lugar. Por que depois que a hierarquia cai e os rótulos são deixados de lado, é cada um por si.

Eu sei, é meio assustador. Mas é a partir desse momento que a vida real começa. Você presta o vestibular, arruma um emprego e começa a realizar os seus sonhos. Seus melhores amigos mudam de cidade e você só se dá conta de como o tempo passou quando recebe uma atualização no facebook lembrando que aquela foto de formatura já completou cinco anos.  

Caramba, como o tempo voa!

Você escolhe uma faculdade, faz novos amigos e se apaixona algumas vezes, até encontrar alguém tão disposto quanto você a assumir o compromisso de um relacionamento. Seu maior desafio passa a ser encontrar o equilíbrio entre os momentos em família, o trabalho, faculdade, vida social e a Netflix. É mais difícil do que aparenta ser.

O mais bizarro é que alguns de seus melhores amigos irão se tornar desconhecidos e aquela fórmula que o professor te obrigou a decorar para a prova de matemática, jurando que você iria precisar em algum momento da sua vida, não serviu de nada, mas você lembrou na prova do vestibular.

Além disso, o cara por quem você sempre teve uma quedinha no colégio vai sentar no banco ao seu lado no ônibus e você vai sorrir ao lembrar que achava que ele seria o único amor da sua vida, mas agora você se surpreende por não sentir mais nada.

Por que as coisas mudam e você também.

De alguma forma, ao se libertar do uniforme de sempre você também se liberta dos rótulos e nasce uma nova versão de você. Nerd, popular, engraçadinho, estranho, ou seja lá de qual grupo você tenha feito parte no colégio, quando fechar o caderno pela última vez estará colocando um ponto final na primeira parte da sua história e passará a protagonizar uma nova fase. Agora você é livre pra ser quem sempre quis, em um ambiente onde tudo é imprevisível e possível de acontecer. A melhor parte é que os recomeços são sempre bem-vindos, então não tenha medo de errar. Só vai!

Leia também:

2 comentários

  1. Olá, Jessie!
    É engraçado como esperamos ansiosamente pelo término de uma fase que, mais tarde, nos enche de saudades.

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir