3 séries disponíveis na Netflix para os amantes de psicologia

21:41

A psicologia é uma ciência intrigante tanto na vida real como na ficção. Se você é um apaixonado por psicologia e gosta de histórias instigantes capazes de provocar longas conversas e reflexões, então essa lista de séries disponíveis na Netflix foi feita pra você! 

 Bates Motel
Imagem relacionada
Inspirada na obra clássica de Alfred Hitchcock (Psicose-1960), Bates Motel retrata a juventude de Norman Bates explorando a relação conturbada e quase incestuosa entre mãe e filho. Além disso, a série funciona como um prólogo do filme Psicose, mostrando como a privação social e o comportamento explosivo da mãe de Norman influenciou na trajetória e construção do personagem e, principalmente no desencadeamento da dupla personalidade. Excelente para quem gosta de ler e buscar entender alguns transtornos de personalidade.

13 Reasons Why
Ver a imagem de origem
Um grande sucesso da Netflix, 13RW aborda diversos assuntos sombrios que também estão presentes no universo adolescente, como o bullying, a depressão e o suicídio (ainda tratado como tabu). Apesar das criticas recebidas, a série não deixa de ser recheada de conflitos que rendem boas conversas, debates e reflexões a respeito da fragilidade da vida e das relações. Já comentei sobre a série aqui no blog, se quiser saber mais só clicar aqui.

Alias Grace
Resultado de imagem para alias grace
Minissérie, baseada no romance de Margaret Atwood (1996), retrata um caso complexo e real ocorrido no Canadá em 1840 que vai te enganar do começo ao fim. Grace Marks, com apenas 16 anos, é acusada de matar o patrão e a governanta com a ajuda de James McDermott. Ambos são condenados à morte em julgamento, mas apenas o rapaz foi enforcado, a garota foi sentenciada a prisão perpétua. Por que o júri permitiu que ela vivesse? Tirem suas próprias conclusões assistindo a série.

Se gostou do post, não esquece de deixar um comentário :)

Leia também:

0 comentários